capa_uma_vida_como_tantas_outrasSobre a Obra:

UMA VIDA COMO TANTAS OUTRAS – Este livro descreve uma vida anônima, desde o nascimento até o fato mais marcante que acontece já na madurez da personagem; ponto no qual poder-se-ia dizer que há um recomeço ou, talvez seja melhor pensar, o início da última etapa da sua vida. São descritos os fatos principais que foram marcando a vida da personagem, as di culdades, as lutas para tentar vencer os imprevistos e complicações que lhe foram aparecendo. As decisões que foi tomando para enfrentar cada circunstância, a disposição para não abaixar os braços perante as di culdades, as doses de sorte que apareciam quando ele já não via solução, como que para lhe dar alguma folga, uma nova chance, mais um fôlego para continuar quando tudo parecia perdido, parecem dar razão ao velho ditado “Deus aperta, mas não enforca”. Fica a dúvida sobre se a personagem e todos nós em geral, que achamos que tomamos decisões que vão marcando as nossas vidas, as tomamos realmente por convicção ou opção, ou se somos na realidade manipulados pelas circunstâncias que não nos deixam alternativas para escolher um caminho diferente daquele que “escolhemos”.

Sobre o Autor:

O autor não é um profissional da atividade literária. Na sua ocupação de engenheiro e consultor industrial, a redação, a descrição de fatos com o uso de palavras são ações de apoio para desenvolver seu trabalho. Quis ter a experiência de fazer uma descrição menos técnica e mais humana, baseada em parte em fatos reais da sua própria vida e em parte na sua imaginação. Notou que o esforço é bem maior do que ele imaginava antes de tentar fazê-lo, que é cansativo, mas extremamente interessante e motivador. À medida que a história vai tomando forma, também vai gerando a curiosidade no
autor de querer saber como prosseguirá. Depois de algum tempo de descanso, quem sabe não volte a tentação de repetir a experiência.

Uma vida como tantas outras