Sapatos do tempo_1 cópiaSobre a Obra:

Sensibilidade, determinação, memórias, consciência de mundo… tudo isso está presente em “Sapatos do tempo”. Com sua escrita “verde”, Debora Moreno retoma temas comuns a todos nós. Esse é um livro que, através de poemas, fala de amor, de vida, de conquistas e de esperança… E é por ter tamanha esperança que a autora tem como sua cor preferida o verde, a ponto de sonhar com um vestido de noiva dessa cor. O vestido não saiu. E o poema diz que um acontecimento brusco “levou os sonhos verdes da noiva”. Mas a esperança permanece.
E é assim, usando a cor que tinge as matas, que Debora vai escrevendo esse livro. Poemas ornados com esmeraldas, turquesas e safiras, refletindo o desejo de “enfeitar” o viver e tornar a vida mais bonita, mais rica, de outra cor, além do cinza monótono que contorna nossos dias. A cada poema, a autora conclui sua missão, contando sua história e bailando por entre os sonhos da vida, pensamentos, homenagens, fazendo-nos mais esperançosos, mais ricos e cada vez mais “contaminados” pela esperança no amanhã.

Sobre o autor:

Nasci na cidade de Niterói, RJ, onde moro até hoje. Tenho um filho de 15 anos de idade, que muito orgulho me dá – é o Alex Moreno.
Sempre gostei de fazer redações. Na época de escola, sempre fui “fera” nisso. Notei que um dia fiz uma professora – que antes era muito séria – sorrir. A professora era do tipo que não ria pra aluno. Ela foi corrigir a redação que eu fiz e quando terminou a correção, me chamou à mesa, sorriu e disse que tinha se lembrado de uma antiga música e que a minha redação estava engraçada. Eu fiquei feliz com o sorriso dela. Era uma época em que se tinha mais respeito pelos educadores e vice-versa.
O dom de declamar poesia foi despertado em mim aos 27 anos de idade.
Comecei a escrever livros e mais livros de poesia. Sou declamadora, poeta e escritora! Amo esta cidade, suas praias, seus contrastes, o povo, o mar… E a Ponte, que vejo todos os dias. Estou escrevendo o meu 17° livro de poesia.
Sou Debora Moreno Souza.

Sapatos do Tempo