Capa-Momentos-Mágicos

Sobre a Obra:

MOMENTOS MÁGICOS / MAGIC MOMENTS – Este livro é o relato de uma infância tão rica em impressões, encantamento e magia, que a autora quis deixá-lo como lembrança para os membros de sua família e seus amigos mais próximos. É, também, o registro de uma experiência familiar bastante impactante, que ela desconheceu durante a maior parte da sua vida, e achou que deveria também ser conhecida pelo resto de sua família.

This book is the account of a childhood so rich in impressions, enchantment and magic that the author wanted to leave it as a souvenir to the members of her family and her close friends. It is also
the registry of a very striking family experience that was unknown to her throughout most of her life, which she thought the rest of her family should also know.

Sobre o Autor:

Pauline Rima Myers de Billy nasceu em Londres, Inglaterra, em 1932. Entre 1934 e 1939, viveu em uma fazenda de gado na Guiana Inglesa, então uma colônia britânica. Em 1940, devido a dificuldades
geradas pela II Guerra Mundial, teve que ser colocada em um internato religioso em Manaus, onde iniciou sua educação formal sendo alfabetizada em português. Como já falava inglês, tornou-se, assim, bilíngue natural. Em 1948, viajou para São Paulo, onde terminou o curso secundário no Instituto Mackenzie. Ali, matriculou-se em um curso para correspondentes bilíngues, mas em 1950 teve de viajar para a Inglaterra, onde terminou seu treinamento em um curso para secretárias bilíngues. Seu primeiro emprego foi como secretária para o Ministro Plenipotenciário da Guatemala na Corte de Saint James. Em 1953, retornou ao Brasil e, no final do mesmo ano, casou-se com Bernard Jules Henri de Billy. Durante muitos anos, trabalhou como secretária bilíngue em várias instituições brasileiras e americanas, principalmente no escritório da Fundação Ford no Rio de Janeiro, de onde se aposentou em 1997. Formada em Letras, para não ficar totalmente inativa, em seguida inscreveu-se no Curso de Especialização em Tradução da PUC-Rio e durante alguns anos ainda exerceu a atividade de tradutora. Tem três filhos, seis netos e dois bisnetos.

Momentos Mágicos – Magic Moments