Cristianismo e Judaísmo-B cópiaSobre a Obra:

Judaísmo e Cristianismo defrontam-se evidenciando pontos comuns ou divergentes na busca auspiciosa de amoroso entendimento, embora tardio, entre mãe e filho. O Deus hebraico dá origem ao Deus Multiversal sob uma visão holística na qual religião e ciência convergem fraternamente e oferecem novas dimensões ao ser humano que busca a espiritualidade plena consonante com a evolução inerente ao Terceiro Milênio. Comparações reveladoras com o Islamismo e outras tradições orientais como Budismo e Hinduísmo.

Sobre o Autor:

Alexandre Oliveira serviu como capitão engenheiro do Exército em plena Amazônia, na fronteira do Brasil com a Colômbia na época do regime militar. De sua vivência nessa época turbulenta escreveu o emocionante romance Amor e Ódio no Inferno Verde, onde descreve impressionantes episódios da vida amazônica. A seguir, saído da floresta com seu emaranhado de acontecimentos empolgantes, lançou-se na vida urbana com Sol de Verão, que enfoca os dramáticos conflitos emocionais de um tumultuado divórcio sob a perspectiva do cônjuge.
Agora, adota outra visão de singular maturidade e oferece-nos Mistérios do Cristianismo – A Fé e a Razão. Uma tão proclamada diferença entre as religiões, motivo espúrio para distanciar o ser humano de seu próprio semelhante e envolvê-lo em graves e sangrentas contendas de caráter fratricida, pois todos somos irmãos, é analisada a fundo visando um denominador comum – uma bem-vinda síntese em benefício de todas. O autor advoga que todas as correntes religiosas dignas do nome e a verdadeira ciência devem convergir fraternamente sob uma perspectiva holística inerente à evolução espiritual da humanidade no Terceiro Milênio.

Mistérios do Cristianismo A Fé e a Razão