capa_maria_da_sorteSobre a Obra:

MARIA DA SORTE – “Este livro, intitulado Maria da Sorte, traz em suas páginas a incursão teórica de um romance que demarca os pontos da subjetividade interpretativa. Ao mesmo tempo, o autor reporta-se ao jeito de provocar, no leitor, a inquietação das ideias trabalhadas no entendimento de uma história feita de sentimentos. Sentimentos que configuram uma realidade nas cenas do romance, quando transcendem o despertar do amor, da paixão, do ódio, da vingança, mas que, acima de tudo, fazem valer a sorte de Maria. O livro traz, de fato, um conteúdo não centrado à base do imaginário, mas sim, da materialização de ideias que oportunizam ao leitor o suspense de encontrar-se com o real do romance. E é exatamente esse real que faz nascer a provocação de um final feliz entre Maria da Sorte e José Ricardo, após uma grande luta de encontros e desencontros.”
Liduina de Sousa, professora de Língua Portuguesa, Literatura e Redação, graduada em Letras e especialista em: Língua Portuguesa, pela URCA; Metodologia do Ensino Fundamental e Médio, pela UECE; e Psicopedagogia Clínica e Institucional, pela SOET (Paraná).

Sobre o Autor:

Francisco Marco Filho nasceu no dia 18 de abril de 1972, no sítio Várzea Grande, distrito de Naraniú, em Várzea Alegre, Ceará, filho do ferreiro Francisco Marques da Costa e da dona de casa Tereza Ferreira da Costa, sendo o décimo e último filho do casal. É radialista há 22 anos e membro da Academia Varzealegrense de Letras. No setor de Comunicação, em maio de 2007, fundou, em parceria com o radialista Nonato Alves, a Metas Comunicações, empresa que atua na construção e administração de websites e no mercado publicitário. É responsável, também em parceria com o radialista Nonato Alves, pelo site Várzea Alegre.com, principal portal de notícias online da cidade. É sócio-fundador da Casa & Cia, empresa do ramo varejista de móveis e eletrodomésticos. Atualmente trabalha na Rádio Cultura de Várzea Alegre, respondendo pela direção de radiojornalismo e pelo departamento comercial da emissora. É assessor de comunicação da Prefeitura de Várzea Alegre, da Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Alegre, presta consultoria à Câmara de Vereadores de Cedro, e é diretor de comunicação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Alegre.

Maria da Sorte