Capa-Gestão-Operacional-para-IMPRESSÃO-CORRIGIDA-43Sobre a Obra:

Obra dirigida aos estudantes e profissionais da área de alimentação: comercial, varejo, coletividades e público, e nos subsegmentos em que atuam.
Gestão significa ter governabilidade e domínio do negócio. A maioria dos restaurantes é de pequeno e médio porte, as unidades operacionais distantes, logo a contabilidade é utilizada para fins fiscais e o atraso nos relatórios pouco ajuda na gestão do lucro.
Esses fatores, adicionados ao desperdício que é “o grande ladrão de lucros”, são objeto dessa obra com enfoque no controle operacional de processos, buscando melhoria contínua e eficaz.
A adoção de indicadores de desempenho exemplificada em toda a obra dá forte embasamento e apoio à gestão operacional de restaurantes.
O prato tem que chegar ao consumidor com o lucro certo e garantido e a qualidade assegurada.

Sobre o Autor:

José Carlos Lucentini é graduado, pós-graduado, Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela FECAP.
É docente em graduação e pós-graduação nas disciplinas: Gestão de Negócios, Estratégica de Custos, Economia Brasileira, Controladoria, Contabilidade Gerencial e Societária, Plano de Negócios. Criou e implantou disciplinas de pós-graduação “Gestão Econômica, Financeira e Contábil”, “Gestão Estratégica em Empresas de Alimentação”. Autor do livro ABC das Finanças, Editora Novatec.
Possui 35 anos de carreira, atuando como consultor, diretor executivo em empresas nacionais, internacionais, em turismo, na indústria e serviços de alimentação, nas áreas: Financeira, Controladoria, Tecnologia da informação, Auditoria, Operações, Unidade Estratégica de Negócios, Vendas, Marketing e Fidelização de clientes.

Gestão Operacional de Preços e Custos em Restaurantes