Capa -  Atlantida - FINALIZADA_3Sobre o livro:

“A existência de Atlântida e a catástrofe que lhe determinou o trágico fim são enigmas aterradores do conhecimento humano, causadores de polêmicas sem fim.
No entanto, a correta localização da ilha, em nossos tempos modernos, provocará uma das maiores revoluções na história do homem e desencadeará, inevitavelmente, total revisão de conceitos e verdades considerados intocáveis por tantos milênios.
Desde que Platão soube de Atlântida e escreveu seu relato, já se passaram dois milênios.
Nesse período, as polêmicas entre os estudiosos desse tema vêm se avolumando. Muito se tem escrito a favor e contra a existência da lendária ilha.
Creem alguns que ela afundou no mar; creem outros que não teria afundado e acreditam outros mais que tudo não passou de mera imaginação do autor.
Seja como for, o assunto está sempre em constante ebulição, permitindo várias hipóteses, dependendo por qual ângulo seja tomado.
O tema se apresenta inesgotável.
Este pode ser mais um livro, dentre milhares sobre a Atlântida, que poderá ter por destino o esquecimento em uma prateleira empoeirada. Ou não.
Quem o ler dirá.
Quem viver verá.”

Sobre o autor:

“José de Almeida, 68, é carioca, casado e pai de quatro filhos.
Durante a infância, teve no convívio com os pais e irmãos grande incentivo na busca de conhecimentos. Encontrou em sua professora primária total apoio. Com ela aprendeu que “o saber não ocupa lugar”.
Analista de Sistemas aposentado desde 1996, dedica-se à pesquisa sobre assuntos que sempre lhe despertaram a atenção.
O enigma de Atlântida é um deles.

Atlântida a Terra Verde